sexta-feira, 25 de março de 2011

O dilema da comunicação

Paulo Futre, através de um discurso delirante e cómico, a roçar o anedótico, colocou Portugal inteiro a ver uma conferência de imprensa que passaria, inevitavelmente e dado o circo mediático das candidaturas de Bruno de Carvalho e Godinho Lopes, despercebida.

Ao invés, hoje toda a gente discute "o chinês", o "grande homem", o "sócio", o "General", o "Luís", o "Pinto da Costa", o "Jorge, ...

Toda a gente discute, em suma, o discurso de Futre, o delirante Futre.

O pesadelo da comunicação, hoje em dia, é passar despercebido em campanha eleitoral - não é por acaso que a utilização do absurdo rende votos a Coelho ou a Louçã. Futre, ontem, conseguiu o que Dias Ferreira não conseguira: captou atenção.

Penso que não foi propositado. Bem pelo contrário, Futre pareceu tomado por um demónio, por um demónio de louco. Sucede que a repercutir-se nos resultados, passando a imagem de esforço e capacidade de contratação de vedetas para o Sporting, Dias Ferreira pode ter beneficiado de uma conferência de imprensa digna de um episódio de comédia britânica.

Ao cabo e ao resto, a campanha de Dias Ferreira ia tão em baixo que já não o apontavam como favorito. Amanhã veremos o resultado desta estrondosa manifestação de humor.

4 comentários:

  1. Só superável pelos Monty Python: absolutamente delirante e desbragado. Então a partir do melhor jogador chinês é sempre a abrir... Como diria o Nélio, a personagem do Hermn: tem resmas de gajas, aliás, charters de gajos prontos a aterrar na alvaláxia...

    O que se pode esperar de um escolhido por um artista que palita os dentes em directo? O visconde de alvalade deve estar às voltas na tumba, aliás no jazigo.

    ResponderEliminar
  2. Como já disse, acho pena que se esteja a dar todo este destaque a isto. Com a previsível grande divisão de votos, o DF até podia ganhar as eleições — a ameaça de roubar uma contratação ao Benfica, põe-os em êxtase — mas com isto os tipos vão vacilar. É pena, pelos meses cheio de momentos delirantes como este que aí vinham.
    Resta-nos o Bruno Carvalho, que também deve garantir diversão.

    ResponderEliminar
  3. E, a propósito, um (o único?) sportinguista que vale a pena ler:
    http://pastoralportuguesa.blogspot.com/

    E, já agora, alguém me sabe dizer em quem vota o Daniel Oliveira (só li o teaser no Record online).

    ResponderEliminar
  4. eu acho Portugal entrou na loucura quase absoluta...

    Futre e o seu correspondente PPCoelho

    são a expressão ultima do sobrssalto civico,

    encomendado por Kavacu e sua mui rasca presidencia...

    que um qualquer deus menor tome conta de nós, pois perdemos a noção dos contextos e custos dasa crises de toda ordem

    que, em tsunami, parece invadir os nossos subterraneos do ser...

    abraço

    ResponderEliminar