terça-feira, 12 de abril de 2011

Eleições, política, FMI e coligação alargada

O pedido de uma coligação alargada, que coloque no mesmo governo o PPD/PSD, o CDS e o PS, em tempo de crise e sob o manto do FMI, que permitirá um retrocesso social jamais visto nos últimos 37 anos, é o mesmo que pedirmos, ao jeito de Ferreira Leite, a "suspensão da democracia".

Ora o erro será tanto maior que se o PS, caso não seja o vencedor, aceitar ir para o governo, colocará em causa os alicerces do sistema representativo português, dando ao Bloco e ao PCP todo o tempo de antena que sempre desejaram ter e o monopólio da reivindicação social.

O Partido Socialista deve partir para estas eleições com a mesma ambição de sempre: ganhar. Caso isso não suceda, que vá para a oposição e cumpra o seu papel com a dignidade a que nos habituou.


1 comentário:

  1. ... concordo com praticamente todo o teu post de hoje... Menos um pequeno detalhe, o de que o PS tenha vindo a cumprir o seu papel com dignidade.

    Ou melhor, concordo que o todo não deve ser julgado pela parte mas, (e isto não se aplica apenas aos representantes/militantes do PS mas, de forma transversal a todos os partidos) é urgente a sua credibilização, é imperativo que se regresse a conceitos basilares como a Honra, a Ética, a Verdade!!!

    Dignidade?! Não seria de todo a palavra/conceito que utilizaria para descrever a forma como as tem feito política neste país...

    Bjs Just

    ResponderEliminar