quarta-feira, 4 de maio de 2011

Boas novas

Assumir um compromisso com as instituições internacionais e resolver o problema do financiamento português é a melhor das notícias.

Muito melhor será se tal nos permitir voltar à política.

E falando de política, convém apurarmos o sentido das coisas, num momento em que a percepção da situação me leva a considerar um empate entre os dois maiores partidos e a subida do CDS/PP, o que criará uma situação de impasse na direita.

Paulo Portas decidiu, não sabemos se bem, se mal, começar a preparar-se para ser Primeiro - Ministro. Coelho não lhe respondeu e Sócrates deve ter sorrido. Mas, de facto, face à incapacidade do PPD/PSD de se distanciar nas sondagens, será que se o eleitorado antecipar uma subida de Portas não lhe dará o seu voto?

É evidente que o CDS nunca ganhará as próximas eleições - nem as seguintes. Mas perante a fixação de eleitorado à esquerda e com a linha do PS a oscilar entre o centro-esquerda e o centro, com Portas a assumir-se, descaradamente, como uma alternativa de vitória, o PPD/PSD não pode dormir descansado.

Coelho que se apresentou como o rosto do neo liberalismo já ouviu o recado: o CDS/PP, assumiu Portas, está à esquerda do PPD/PSD...

Quem diria...

Sem comentários:

Enviar um comentário